Prefeitura dá início ao Projeto Negócio Legal na quinta em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá encontrou uma forma para se aproximar ainda mais dos microempreendedores e ajudá-los a buscar o fortalecimento do setor comercial na cidade. A partir de amanhã, 09, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, parceira da iniciativa, será dado início ao Projeto Negócio Legal, que será desenvolvido durante todo o mês de maio. A atividade, que conta também com o apoio do Sebrae/MS, será aberta às 13 horas.

 

O projeto vai capacitar e orientar o Microempreendedor Individual (MEI), nas áreas de planejamento financeiro, acesso ao crédito, técnicas de vendas, qualidade no atendimento ao cliente, segurança do trabalho, benefícios sociais, preenchimento dos formulários mensais, entre outras.

 

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, alerta o microempreendedor sobre a importância da atividade. “Ninguém pode perder esta oportunidade que a Prefeitura está oferecendo de participar de um programa de capacitação gratuito, receber orientações sobre como manter a legalidade do seu negócio, parcelamento de débitos, acesso ao crédito, entre outros temas fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento”, ressalta.

 

Os microempreendedores

 

Os Microempreendedores Individuais (MEI) são considerados importantes no processo de desenvolvimento, já que promovem a inclusão produtiva, sobretudo de mulheres. Além disso, geram emprego e renda, e garantem benefícios sociais para si mesmos e suas famílias.

Skip to content