Prefeitura organiza Campeonato Municipal de Futebol para veteranos

Incentivar a prática esportiva como alternativa para uma vida mais saudável. Com essa proposta bem definida, a Prefeitura está oferecendo diversas opções de esporte, recreação e lazer para a população de Corumbá. O Circuito Corumbá de Corrida de Rua, o Campeonato Municipal de Futebol Amador e os Grand Slam de Tênis de Mesa e Xadrez são alguns dos exemplos das políticas públicas desenvolvidas na cidade.

Dentro dessa linha de trabalho, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) está com inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Master. “A competição vai atender jogadores com a idade de, no mínimo. 40 anos completos, ou a completar ainda em 2013. Fica autorizada somente a inscrição de goleiro na faixa etária a partir de 35 anos completos”, detalhou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

As fichas de inscrições de times e atletas estão disponíveis para download no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br), no link da Função de Esporte.  Cada equipe pode inscrever no mínimo de 18 e no máximo 25 atletas. A confirmação deve ser feita até o dia 07 de junho na se da Funec, localizada no Ginásio Poliesportivo. O regulamento geral do Campeonato Master também pode ser encontrado no site do Executivo municipal.

A fórmula da disputa da competição, fases, número de turnos e de participantes será aprovado pela maioria dos presentes na Assembleia Geral do Conselho Arbitral, constituído pelas equipes inscritas. As tabelas serão elaboradas de acordo com o número de equipes inscritas, onde as mesmas serão sorteadas no Congresso Técnico que será realizado em data a ser estipulada pela Comissão Organizadora.

A duração dos jogos será de 80 minutos, divididos em dois períodos de 40 e com um intervalo de 12 minutos para descanso. O campeão do Campeonato Municipal de Futebol Master leva, além de troféu e medalhas, o prêmio de R$ 1,2 mil. O vice fatura R$ 800. o artilheiro e o goleiro menos vazado também serão homenageados com troféus.

Skip to content