Seresta homenageia as mães em noite de grandes atrações na praça

A Noite da Seresta em homenagem às mães pantaneiras, que nesta sexta-feira, 17, na Praça da Independência, relembrou os grandes sucessos que embalaram a população brasileira. As atrações foram o seresteiro Vadico, de Campo Grande, e o grupo corumbaense MJ6, que cantou sucessos de músicas de autoria, melodia e ritmo corumbaense como “Caminho Eu”.

 

A noite teve de um tudo um pouco. Casais dançando entre as cadeiras instaladas na praça para maior conforto do público, na frente e em cima do palco, tudo ao ritmo de Vadico e do MJ6; uma praça de alimentação com comidas variadas e bebidas diversas; muita criança, jovem e adultos, e até mesmo um banheiro químico exclusivo para cadeirantes.

 

O prefeito Paulo Duarte também participou da festa. Acompanhado da primeira dama Maria Clara Scardini, diretoria-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; do deputado estadual Paulo Correia e do presidente da Federação das Industrias de MS, o chefe do executivo corumbaense conversou bastante com o público presente, visitou as barracas da praça de alimentação, e anunciou uma novidade: a seresta itinerante.

 

“Seguindo a ideia de levar a cultura, a arte para todos os bairros da cidade, vamos tornar a nossa Noite da Seresta itinerante e levá-la aos bairros de Corumbá”, disse. “E o primeiro bairro contemplado será o da Nova Corumbá, onde montaremos a nossa estrutura na praça local”, anunciou.

 

Visitantes ilustres

 

O deputado estadual Paulo Corrêa e o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que se encontram na cidade para lançamento do Programa de Desenvolvimento Regional e para a “Ação Global”, aberta na manhã deste sábado, prestigiaram a seresta e saíram satisfeitos.

 

“Estar presente num evento como este, que resgata a cultura e a tradição local, é muito importante. É voltando as nossas raízes que nos tornamos forte. É isso que o meu amigo corumbaense Paulo Duarte vem fazendo com esta cidade, mudando e indo ao encontro da cultura corumbaense. E, o conhecendo bem, quando ele fala que vai fazer, que vai mudar, ele faz. Como prova disso foi a criação do Fundo Municipal de Cultura para destinar uma parte do orçamento do município para a cultura, para investir na cultura local”, disse o deputado.

 

Sérgio Longen disse que o compromisso com Corumbá é muito grande e que a sua visita foi para firmar mais uma parceria com a cidade. “Estamos envolvidos com o desenvolvimento regional e por isso vamos lançar mais uma escola do SENAI que vai trazer mais programas de desenvolvimentos regionais. Queremos que as prefeituras sejam agências de desenvolvimento. Por isso criamos um compromisso de desburocratizar o sistema, para que o trabalho seja mais formal. E isso já começou a ser aplicado aqui, quando foi ampliado o horário de atendimento a população na prefeitura, e novos passos ainda serão criados para facilitar esse atendimento”.

 

Longen observou que a parceria com Corumbá vai mais longe: descobrir qual a vocação de cada região. “Aqui em Corumbá sabemos que é o turismo. Agora vamos trabalhar em cima disso, melhorando o atendimento e o acesso até os pontos turísticos, como a Estrada Parque, além, é claro, de tentar resolver esse impasse em relação aos vôos”.

 

A Noite da Seresta é uma realização da Prefeitura, coordenada pela Fundação de Cultura. Presente ao evento, a diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Rolon, também se diz favorável ao novo projeto, seresta itinerante, como também em relação à valorização dos artistas da terra.

 

“Nós queremos dar valor aos nossos artistas locais. Queremos que a população conheça um pouco mais da nossa cultura. E é pensando dessa forma que sempre estaremos prestigiando artistas locais em nossas serestas”, explicou. 

Skip to content