Todo ano o arraial de São João de Corumbá é muito aguardado e festejado por toda a Cidade Branca. Porém neste, em particular, o festejo teve um sabor todo especial para um ilustre casal de Corumbá: o prefeito Paulo Duarte e a primeira-dama, Maria Clara Scardini.
Poucos sabem, mas foi numa noite de 22 de junho de 2005, em pleno São João, quando a arquiteta visitava Corumbá a trabalho e aproveitava a ocasião para curtir a tradicional festa, que ambos se conheceram. “Fomos apresentados por amigos em comum, conversamos bastante e até dividimos um prato de paçoca de carne seca. Duas semanas depois estávamos namorando e após cinco anos, casando”, lembra Maria Clara.
Para o casal, que já curtiu tantas vezes o São João de Corumbá, este teve um gostinho especial por se tratar do primeiro após a eleição de Paulo Duarte. “É uma emoção muito grande! Quando eu iria imaginar que voltaria um dia no São João de Corumbá como primeira-dama e o Paulo como prefeito?”, disse.
Não à toa, o dia 22 de junho entrou para o calendário do casal como o mais significativo do ano. “É especial, é simbólico pra gente. Nós comemoramos mais o dia 22 do que o próprio dia em que começamos a namorar ou a data do nosso casamento”, revelou.
A primeira-dama aproveitou a ocasião para recomendar o São João de Corumbá a todos aqueles que procuram um novo amor. Segundo ela, o Santo é casamenteiro mesmo e atende os pedidos daqueles que, com fé e esperança, passam por debaixo do sagrado andor.