Em Corumbá, segunda parcela do IPTU vence nesta segunda-feira

Vence nesta segunda-feira, 10, a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2013) de Corumbá. Quem não recebeu o carnê pelos Correios, deve procurar a Gerência de Administração Tributária (GAT), localizada na Rua Frei Mariano, 650, centro da cidade, para retirar o documento, ou mesmo pela Internet que está disponibilizando o DAM para pagamento em agência bancária.

 

A segunda parcela pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, ou mesmo nas casas lotéricas, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAT) da Rua Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal.

 

Este ano, além de entregar os carnês em casa, a Prefeitura está disponibilizando o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU 2013, em seu site oficial, www.corumba.ms.gov.br . A inovação segue uma orientação do prefeito Paulo Duarte para facilitar e agilizar a vida do contribuinte corumbaense que, dessa forma, terá acesso ao documento por meio da Central de Serviços On-Line, na página da Administração Municipal na Internet, da sua própria residência, ou mesmo em seu local de trabalho.

 

Para entrar no sistema, basta clicar no banner na parte superior do site da Prefeitura. Na página, o contribuinte terá acesso a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU 2013, como também tirar dúvidas ou mesmo entrar em contato com os setores responsáveis pelo tributo municipal.

 

Para consultar os valores do IPTU 2013, os contribuintes devem clicar no banner ‘emitir guia’, digitar o número de inscrição do imóvel, o BIC (Boletim de Inscrição Cadastral); CPF do proprietário do imóvel, além do código de segurança do próprio sistema.

 

Em segundos, uma nova tela se abre contendo todas as informações sobre o imposto, inclusive sobre opções de pagamento, à vista ou em parcelas. Antes de imprimir, o contribuinte deve marcar qual a opção.

 

O documento é exibido no formato PDF. Para visualizá-lo o contribuinte precisa ter um programa leitor de arquivos PDF. Caso não possua um programa leitor, poderá baixar e instalar clicando em um dos links disponibilizado na própria página, Adobe Reader ou Foxit Reader.

 

A Prefeitura lembra que, mantendo o imposto em dia, o contribuinte participará do segundo sorteio previsto para 16 de dezembro, de um automóvel 1.0, zero quilômetro, como primeiro prêmio; dois computadores notebooks, segundo e terceiro prêmios, além de três televisores LCD de 32” (do 4º ao 6º prêmio).

Skip to content