Pedro Paulo será segunda escola totalmente climatizada pela Prefeitura

A Escola Pedro Paulo de Medeiros será a segunda da Rede Municipal de Ensino (Reme) totalmente climatizada pela Prefeitura de Corumbá. A instituição de ensino, uma das mais antigas da cidade, completa 76 anos de fundação no próximo mês de outubro e hoje atende 815 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

“Concluímos a primeira fase do processo de climatização, que foi a implantação de um novo padrão energético. Agora vamos realizar a parte da fiação e depois a instalação dos aparelhos”, enumerou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro.

Ela e o prefeito Paulo Duarte visitaram a escola nesta terça-feira (04), quando percorreram todas as 12 salas de aula e conversaram com estudantes e funcionários. Questionado pelas crianças, Paulo garantiu que já no início do próximo semestre entrega os kits a todos os estudantes da Reme.

“Cada um de vocês vai receber, assim que voltar das férias, a camiseta do uniforme, mochila e um par tênis”, reforçou. A primeira escola a receber os aparelhos de ar condicionado foi a Estrelinha Verde. Até fevereiro de 2014 todas as outras unidades da Rede Municipal estarão climatizadas.

“Esse foi um compromisso que assumi ainda no período de campanha. No ano que vem todos os nossos alunos terão melhores de condições de aprender e os professores de ensinar”, finalizou o prefeito.

Skip to content