Prefeito e primeira-dama participam do Arraia de São João no Conviver

O prefeito Paulo Duarte e a primeira-dama, Maria Clara Scardini visitaram o alegre Centro de Convivência dos Idosos na manhã desta quarta-feira, 26, e participaram do divertido “Arraia de São João”, proporcionado pelos integrantes do Conviver, dentro de um clima divertido, de uma grande união e vivacidade das pessoas que frequentam o local.

 

Esta foi mais uma visita do prefeito ao local. Paulo interagiu com todos e falou com carinho aos idosos. “Fiz questão de vir até aqui com a minha esposa, para demonstrar toda a atenção que teremos com vocês ao longo do nosso mandato”, declarou o chefe do executivo Municipal.

 

Paulo aproveitou para lembrar de mais um compromisso de sua administração, destacando que até o fim de 2013, no que depender da prefeitura, ninguém mais na cidade deixará de enxergar devido a problemas provocados pela catarata. “Na última semana, 250 pessoas foram submetidas aos procedimentos cirúrgicos. E se tudo der certo, faremos a segunda edição do mutirão da catarata em setembro”, afirmou o prefeito.

 

Com muito bom humor e arriscando alguns passos, Paulo Duarte dançou e conversou com os idosos. Logo em seguida, ele deu o grito de incentivo levando os idosos à formação de quadrilhas de São João, que contou com 15 pares.

 

A coordenadora do local, Adelaide Maria da Cruz, contou que os 180 idosos que frequentam o Centro de Convivência, preparam a festa com muita alegria e união. “Tem muito amor em tudo que é preparado aqui, por eles. Nem mesmo a chuva desanimou nossa turma”, contou.

 

O aposentado Milton de Oliveira, de 77 anos, contou que já esperava ansioso pela festa. “Eu ajudei a arrumar tudo aqui. Colei as bandeirinhas e preparei nossa árvore ecológica. Estava contando os dias para o nosso Arraia de São João”, declarou.

 

Convivência

 

O Centro de Convivência dos Idosos Benedita Ribeiro Leite de Barros visa melhor atender a terceira idade de Corumbá. A instituição nasceu com o intuito maior de atender essa parcela da população e tem proporcionado o resgate da dignidade, da participação e da autoestima do idoso corumbaense.

 

No local, várias atividades são oferecidas como alfabetização, ginástica, jogos de salão, dança de salão, atendimento médico e visitas sociais, bem como serviços de nutricionista, fisioterapia e psicologia por meio de uma parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

 

Com 435 cadastrados e 180 idosos frequentando as diversas atividades oferecidas ao longo da semana, o Centro de Convivência tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida, por meio da atenção à saúde, da alimentação e aos atendimentos das necessidades sociais básicas. Após a reforma, o local está preparado para a integração e convivência familiar entre os idosos de Corumbá.

Skip to content