Prefeitura e Marinha reforçam parceria e projetam mais ações na região

O perfeito entrosamento entre a Prefeitura de Corumbá e a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário, foi reforçado ainda mais na manhã desta quinta-feira, 27, durante um encontro entre o prefeito Paulo Duarte e o comandante da instituição militar, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

 

O encontro contou com as presenças da diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico de Corumbá, primeira dama Maria Clara Scardini, e da esposa do contra-almirante, Luene Garcia Nunes de Oliveira Abreu, que conversaram bastante sobre as ações que estão sendo realizadas na região.

 

“Foi uma visita de cortesia que o contra-almirante nos fez, junto com sua esposa, e aproveitamos para conversar sobre vários assuntos, principalmente sobre as ações em parceria que estamos realizando na região”, disse Duarte.

 

Conforme o prefeito, esta parceria existente entre o Poder Executivo de Corumbá com a Marinha do Brasil está sendo reforçada. Um exemplo será a presença do 6º Distrito Naval em uma ação marcada para o dia 08 de julho, quando Corumbá receberá a visita do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Junior, que vem junto com o senador Delcídio do Amaral, para o lançamento da Brigada PrevFogo.

 

“A Marinha já é parceira em várias ações nas áreas social, de saúde, entre outras. Desenvolve um trabalho de extrema importância em nossa região e também estará junto em mais este trabalho, para combatermos as queimadas no nosso Pantanal, e evitarmos o desastre que ocorreu em anos anteriores”, explicou o prefeito.

 

O chefe do executivo corumbaense aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho desenvolvido pela Marinha que, por meio da Ação Cívico-Social (Aciso), reformou a Escola Municipal Delcidio do Amaral e o Centro de Educação Infantil Inocência Cambará, localizado no Bairro Maria Leite. “Foi mais uma prova que a instituição está presente, trazendo benefícios à população”, ressaltou.

Skip to content