Terrenos baldios localizados no perímetro urbano da cidade serão fiscalizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, para saber se os proprietários, que já foram notificados em uma primeira visita, efetuaram a limpeza dos imóveis.
A ação acontece nesta quarta-feira, 26, e será no perímetro urbano compreendido entre as ruas Porto Carrero, Albuquerque e Edu Rocha, até a orla do Rio Paraguai. Os trabalhos envolverão as equipes de fiscalização de Posturas e da Fundação do Meio Ambiente e fazem parte do grande mutirão iniciado em janeiro, de combate à dengue.
Esta é a segunda etapa do processo de fiscalização dos terrenos baldios da cidade e consiste na verificação daqueles imóveis que já foram notificados em uma primeira vistoria, realizada no início deste ano.
O superintendente de Serviços Públicos, Willian Zimi Padilha, informou que as equipes de Posturas e da Fundação do Meio Ambiente vão verificar o que foi feito após os proprietários terem recebido as notificações, principalmente em relação à limpeza dessas áreas. “Na visita anterior, as equipes constataram muitos terrenos baldios sem muro, com muito mato, propícios para o acúmulo de lixo. Nesta etapa, a Fundação verificará cada terreno e caso haja necessidade expedirá uma notificação ambiental”, explicou.
A Superintendência de Serviços Públicos também realizará, a partir da segunda quinzena de julho, uma ação ao longo da linha férrea, do Aeroporto até a Avenida Nossa Senhora da Candelária. O trabalho inclui um mutirão de limpeza, como também uma campanha de conscientização junto aos moradores, com participação da Fundação de Maio Ambiente.
“Será um trabalho educativo de forma que a comunidade contribua com o Poder Público, evitando jogar lixo nas ruas. Esse trabalho não incluirá a área que é de responsabilidade da empresa concessionária dos serviços ferroviários”, concluiu Zimi.