Prefeitura realiza encontro para discutir população em situação de rua

A população em situação de rua é um grupo heterogêneo que se concentra nas grandes cidades brasileiras, em regiões metropolitanas e também em municípios localizados nas fronteiras, caso de Corumbá.

 

São pessoas que têm nas ruas a sua principal fonte de sustento, e que possuem em comum a pobreza, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados, a inexistência de moradia convencional regular, o uso de substâncias psicoativas e/ou álcool.

 

Esta população faz dos logradouros públicos e das áreas degradadas, espaço de moradia e sustento, podendo utilizar-se de unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória.

 

Ciente desse grave problema, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está desenvolvendo ações efetivas para o atendimento a esta demanda. No último final de semana o assunto foi amplamente debatido durante a 1ª Reunião Intersetorial com o intuito de unir forças para buscar ações assertivas na oferta de serviços a esta população.

 

Na oportunidade foi apresentado ao grupo, informações sobre a realização do Colóquio “População em Situação de Rua: Desafios e Estratégias para uma atuação intersetorial”, programado para os dias 27 e 28 de junho de 2013.

Skip to content