Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada até o dia 5 de julho

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 5 de julho em Corumbá. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era imunizar 8.341 crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos foi ultrapassada e chegou a 9.277, 111,22 %. Apesar disso, dois grupos ficaram abaixo da meta e a Secretaria de Saúde da Prefeitura vai reforçar a campanha, para atender o estabelecido.

 

A campanha prossegue em nove unidades de saúde com salas de vacinas disponíveis para os pais ou responsáveis que ainda não levaram suas crianças para serem imunizadas. Serão reforçadas a aplicação de doses da vacina Sabin em crianças na faixa de seis meses a menos de um ano que, conforme último levantamento, já haviam sido imunizadas 931, 93,29% da meta que é de 998. Outra faixa que está merecendo atenção é de quatro anos a menos de cinco, com um total de 1.549 crianças vacinadas, 82,18% da meta, 1.885.

 

As doses podem ser encontradas nas unidades de saúde do São Bartolomeu, Ênio Cunha, Breno de Medeiros, Vitória Régia, Paulo Mayssato, Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Fernando Moutinho e no Centro de Saúde da Ladeira.

 

Os pais ou responsáveis devem procurar uma dessas unidades e apresentar a carteira de vacinação, principalmente das crianças de 15 meses a cinco anos de idade, para saber se estão em dia com a vacina Tríplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), além do reforço para quem tem idade entre 4 e 5 anos.

Skip to content