Corumbá realiza encontro sobre Pacto da Alfabetização de ribeirinhos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando o II Encontro do Pacto da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com os professores da região das águas. Nesta sexta-feira, 26, a capacitação acontece a partir das 07h30, no Espaço Educacional, localizado na Rua Delamare, nº 1557, centro.

 

A formação está a cargo da Secretaria de Educação e atende professores alfabetizadores das 1ª, 2ª e 3ª séries, inscritos no PNAIC. Os educadores serão capacitados para iniciar o desenvolvimento do programa nas mais distantes regiões pantaneiras.

 

A atividade proporciona maior conhecimento sobre a dinâmica do PNAIC, em relação à educação especial e permite um foco maior na alfabetização e no letramento em salas multiseriadas.

 

Programa

 

Em março, o prefeito Paulo Duarte reuniu autoridades ligadas ao setor educacional, entre outros, e anunciou a adesão de Corumbá ao PNAIC, um programa do Governo Federal que prega a união dos governantes, educadores e pais de alunos pela alfabetização em língua portuguesa e matemática de todas as crianças com até 8 anos de idade que estejam concluindo o terceiro ano do ensino fundamental.

 

As principais novidades da adesão da cidade ao Pacto serão o fornecimento de materiais didáticos específicos; o oferecimento de cursos de extensão de 120 horas, em universidades federais, a professores (que atuarão como multiplicadores desse conhecimento); e o sistema de bolsas mensais a esses professores.

Skip to content