Curso de extensão sobre Educação em Direitos Humanos em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio das Secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania, promove entre os meses de julho e setembro, um curso de extensão sobre Educação em Direitos Humanos. A atividade é uma parceria com o Ministério da Educação, Secretaria Especial de Direitos Humanos e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O primeiro módulo já acontece no dia 26, às 19 horas, no Colégio Objetivo, localizado na Rua Cabral, 938.~

 

Com 250 participantes entre professores, educadores sociais e profissionais da área da assistência social, o curso vai promover processos de ensino e aprendizagem participativos e ativos, que tem como fundamento uma educação em, sobre e para os Direitos Humanos, fomentando, através de diferentes estratégias, a construção de uma sociedade que reconheça o outro em seus direitos.

 

A formação será dividida em três etapas com aulas presenciais, à distância e atividades práticas. A capacitação pretende alcançar os profissionais da Educação Básica de vários municípios de Mato Grosso do Sul, com 4 pólos base: Corumbá, Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas.

 

Programação

 

Nos dias 26 e 27 de julho, será realizado o módulo I com o tema Fundamentos Históricos e Éticos-Filosóficos em Educação em Direitos Humanos. A aula será ministrada pelos professores Antônio Hilário Aguilera Urquiza, Vanderléia Paes Leite Mussi e Getúlio Raimundo de Lima, ambos da Universidade Federal Mato Grosso do Sul.

 

Já nos dias 16 e17 agosto, acontece o módulo II com base nos Fundamentos Jurídicos e Políticos da Educação em Direitos Humanos. Todo conhecimento será passado pelos mestres José Paulo Gutierrez e Vanderléia Paes Leite Mussi, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e José do Nascimento (IDHMS)

 

O Módulo III – Fundamentos Culturais e Educativos da Educação em Direitos Humanos, acontece nos dias 27 e 28 de setembro e as aulas serão ministradas pelos professores Antônio Hilário Aguilera Urquiza e Vanderléia Paes Leite Mussi, da Univesidade Federal do Mato Grosso do Sul e Adir Casaro Nascimento, da Universidade Católica Dom Bosco.

Skip to content