Festival Estudantil da Canção será lançado nesta quinta em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte faz nesta quinta-feira, 1º de agosto, o lançamento do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC). O ato será na Escola Municipal Tilma Fernandes, às 08h30. Na oportunidade será apresentado também o regulamento do evento programado para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Praça Generoso Ponce, como parte das comemorações do aniversário de 235 anos da cidade.

 

Às vésperas de lançar o festival, o prefeito Paulo Duarte destacou a importância do evento como forma de explorar o potencial educativo através da música no ambiente escolar. “Nós entendemos que essa é uma forma importante de movimentar as escolas, de fortalecer e fomentar os talentos que nós temos nas unidades de ensino”, destacou, acrescentando que o festival possui natureza educativa, artística e cultural, além de promover o desenvolvimento das diversas expressões da arte.

 

Como parte do calendário de programação de aniversário da cidade, o projeto de política cultural inclui também a proposta de resgatar talentos da música local. “Ao invés de só trazer shows de fora, vamos apresentar nossos grandes talentos da terra. E adianto que será uma grande festa da educação e da cultura corumbaense”, informou o prefeito.

 

De acordo com a comissão organizadora do evento, formada pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e as Fundações Cultura e de Esporte de Corumbá, as inscrições serão abertas a partir do dia 05 de agosto em todas as escolas públicas e particulares do Município.

 

Com caráter educativo, artístico e cultural, o FECC será dividido por idades: 7 a 11 anos, de 12 a 17 anos, e para os jovens com idades a partir dos 18 anos. Cada instituição de ensino ficará responsável por organizar as eliminatórias de acordo com cada categoria.

Skip to content