Município dá posse aos novos diretores da Reme nesta quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (01), a posse de 29 gestores e 11 diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino (Reme), triênio 2013/2016. A cerimônia será realizada no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, às 19 horas. Na ocasião, haverá a assinatura do contrato de gestão e a reiteração do compromisso dos gestores das Escolas Municipais Experimentais de Educação Integral.

 

No último dia 04 de julho, 24 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá passaram pelo processo de votação para a escolha dos diretores e também do Colegiado Escolar. Ao todo, 31 candidatos aprovados concorreram ao cargo de diretor e pouco mais de 24 chapas para Colegiado Escolar.

 

Apesar da Reme contar com 33 estabelecimentos de ensino, 24 renovaram seu colegiado eleitoral e contaram com eleições para diretores. Isso porque as escolas Luís Feitosa Rodrigues, Rachid Bardauil, Tilma Fernandes Veiga e Porto Esperança, por serem de educação integral, estão em regime experimental e contam com diretores nomeados até 2014.

 

Já nas escolas-pólo como Porto Esperança, Carlos Carcano, Luiz de Albuquerque, Delcídio do Amaral e Fernando de Barros) contam com extensões. Neste caso, o diretor é eleito somente para a escola-pólo, ficando as extensões com coordenadores escolares.

Skip to content