No Clio, prefeito diz que a educação será uma marca de seu Governo

Mais um compromisso assumido durante a campanha eleitoral está sendo cumprido pelo prefeito Paulo Duarte com a população corumbaense. Na manhã desta quarta-feira, 31, ele comandou o início da entrega dos kits escolares reforçado com mochila e tênis, para atender os mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). O ato aconteceu na Escola Clio Proença, na região sul da cidade e, pelo cronograma, até o dia 20 de agosto, todos os estudantes serão atendidos, inclusive da zona rural e da região das águas.

 

“É mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo com a nossa população”, disse o prefeito na chegada à Escola Clio Proença, na manhã de hoje. “Foi uma promessa feita durante a campanha e, já no final do nosso sétimo mês de administração, estamos cumprindo. Isso é muito importante. Políticos devem cumprir sua palavra, ter credibilidade. Se prometem durante as campanhas eleitorais, devem cumprir, transformar discursos em atitudes concretas como esta que estamos iniciando hoje”, reforçou.

 

Paulo chegou cedo ao Clio acompanhado da primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico. Se encontrou com a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e com assessores das mais diferentes pastas. Se dirigiu à quadra de esporte já lotada por alunos, pais, professores, diretores das escolas da Reme, além de servidores daquele estabelecimento de ensino.

 

Foi cercado pelos pequenos alunos da escola e, emocionado, comentou que a entrega dos kits é a realização de um sonho pessoal. “Quando criança, sonhava ter uma mochila, um tênis, para ir à escola. Meus pais não tinham condições de comprar. Fui ganhar a mochila depois de muito tempo, já no Santa Tereza, que na época era escola pública (antes passou pela escola Júlia Gonçalves Passarinho), já na sétima série (antigo 3º ano ginasial). Isto me marcou e, na campanha, resolvemos assumir este compromisso que está sendo cumprido agora”.

 

O kit que está sendo entregue aos alunos da Rede Municipal, de fato, é diferenciado. Além das camisetas do uniforme (duas por criança), lápis, caderno, borracha, apontador e lápis de cor, os estudantes estão recebendo uma mochila, um tênis e um par de meias. Além de cumprir compromisso assumido na campanha, o prefeito informou que a entrega representa também “o carinho que temos pelas crianças, o carinho que temos pela educação”.

 

Ao se dirigir aos pais, Duarte fez um pedido: participar mais das atividades dentro das escolas. “Os pais precisam estar mais presentes. Precisamos tê-los dentro das escolas, participando ativamente do aprendizado dos filhos. Tudo isso eleva a autoestima das crianças, contribui para o aprendizado delas”, observou.

 

O prefeito informou também que os kits foram adquiridos com recursos próprios do Município, provenientes da arrecadação de impostos como o IPTU e ISS. Os investimentos somam R$ 650 mil. “O que arrecadamos com impostos, estamos retornando em benefício para a população. E não são somente investimentos em obras, mas também investimentos nas pessoas”, revelou, para em seguida ressaltar que é preciso priorizar as pessoas, “especialmente as crianças”.

 

E é pensando nas crianças que a Prefeitura está executando um projeto de climatização das salas de aulas, que deverá estar concluído no início do próximo ano letivo, “para dar um maior conforto aos alunos e também aos professores”.

 

Além de valorizar as crianças, o prefeito foi taxativo ao afirmar que para ter uma educação de qualidade, é preciso muito mais. No seu entender, passa pela valorização de todo profissional que atua na área, como professor, gestor, pessoal administrativo. Passa também por uma escola com boa estrutura física. “Vamos iniciar já neste segundo semestre, um cronograma de reforma das escolar e dotá-las de boas condições para atender a comunidade escolar”, revelou.

 

Em seu discurso, se dirigiu às crianças e, emocionado, afirmou que “vocês não sabem o bem que me fazem”. Disse que o carinho dos pequenos alunos revigoram suas forças para trabalhar ainda mais pela cidade. “Quero terminar o meu mandato, daqui três anos e meio, com a educação sendo uma referência no Mato Grosso do Sul, a maior marca de nosso Governo”, finalizou. 

Skip to content