Prefeito inicia entrega de kits escolares para alunos da Reme na quarta

O prefeito Paulo Duarte inicia nesta quarta-feira (31), a partir das 08h30, a entrega do kit escolar aos 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). O ato oficial começa pela Escola Municipal Clio Proença, localizada na região sul da cidade e que possui o maior número de alunos, e será repetido em outros dois estabelecimentos de ensino, um na Zona Rural e o outro, um Centro de Educação Infantil.

 

Após a Escola Clio Proença, o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação, prevê a entrega dos kits aos alunos da Escola Municipal Eutrópia Gomes, localizada no Assentamento Tamarineiro I, também com a presença do prefeito Paulo Duarte. O ato será no dia 1º de agosto, a partir das 13 horas. Já no dia 05 de agosto, a entrega ocorre no Centro de Educação Infantil Serv Carmo, no bairro Aeroporto.

 

Como novidade, o kit escolar terá um par de tênis acompanhado de um par de meias, além da mochila. Os alunos ainda receberão camiseta do uniforme, lápis, caderno, borracha, apontador e lápis de cor para os estudantes do 1º ao 5º ano. No total, serão 33 mil camisetas, 17 mil pares de tênis e meias, além de 17 mil mochilas.

 

Pensando na melhoria e no cuidado com os alunos, o compromisso da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, é proporcionar até 2014, melhores condições para o aprendizado das crianças e o trabalho dos professores.

 

Por isso, entre as novidades aguardadas para este segundo semestre, está também o plano de reformas nas escolas urbanas e rurais, que segue junto com o processo de climatização das salas de aula que estará concluída até fevereiro de 2014, em todas a rede. 

Skip to content