Prefeito lamenta falecimento de Aziss Iunes ocorrido hoje na Capital

O prefeito Paulo Duarte lamentou com profundo pesar o falecimento na madrugada deste sábado, do dentista, professor, escritor e historiador Aziss Tajher Iunes, pai do vereador Marcelo Iunes, presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá. O chefe disse que Aziss foi uma “pessoa que deixou sua marca em Corumbá, fez parte da história da cidade”.

 

Aziss era casado com Célia Aguillar Iunes com quem teve sete filhos (cinco homens e duas mulheres) e 12 netos. Filho de sírios, Aziss nasceu em Corumbá em 19 de abril de 1936.

 

Ele havia sofrido uma fratura no fêmur e estava internado no Hospital do Pênfigo em Campo Grande, onde foi submetido a uma cirurgia e, durante a internação, contraiu pneumonia, vindo a falecer por volta da 01 hora da manhã deste sábado, 13.

 

Em janeiro deste ano, Aziss Iunes, lançou um de seus quatro livros com crônicas sobre a história de Corumbá. A publicação foi “Um Pedacinho de Corumbá”, com crônicas a respeito de curiosidades, acontecimentos e fatos históricos da cidade.

 

Se corpo será velado na Capela Cristo Rei e o sepultamento está marcado para as 10 horas de domingo, 14, no Cemitério Santa Cruz.

Skip to content