Prefeitura divulga aprovados em processo seletivo de Agentes Ambientais

A Prefeitura de Corumbá divulgou nesta segunda-feira, 29, a relação dos oito aprovados no processo seletivo dos ‘Agentes Ambientais Comunitários’, desenvolvido em parceria pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A relação já foi inclusive encaminhada para a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, a Unipav, para realização dos exames médicos. Os oito aprovados são Elaine Cristina Ferreira e Simidey Franco, do Beira Rio; Viviane Andrade Rojas Amarilha e Kely Sorrilha Salvatierra, da Popular Velha; Fernando Soares de Oliveira e Francelina Soares de Souza Papa, das Cervejaria; Eloisa Marques Fontes e Luciane Martins Ferreira, do Borrowiski.

 

O projeto ‘Agentes Ambientais Comunitários’ está sendo desenvolvido pela Prefeitura com a proposta de reduzir os impactos socioambientais decorrentes da destinação inadequada de resíduos sólidos nos bairros da Cervejaria, Borrowisk, Beira Rio e área de entorno ao morro localizado na Popular Velha, próximo à TV Morena.

 

Conforme estudos, estas regiões apresentam problemas relacionados à disposição inadequada de resíduos sólidos e dificuldades na coleta de lixo urbano em decorrência da ocupação desordenada em locais de difícil acesso (morraria).

 

Cada uma das localidades contará com dois Agentes Ambientais Comunitários. Eles vão auxiliar na coleta de lixo e no trabalho de conscientização sobre a destinação adequada de resíduos sólidos.

 

O projeto está sendo implantado como forma de superar as dificuldades de acesso dos caminhões de coleta de lixo nas encostas e alamedas dessas quatro localidades.

 

Vai permitir geração de renda e capacitação dos participantes; maior envolvimento da comunidade na questão ambiental; conscientização da população sobre a necessidade de se conservar o meio ambiente; coibir o despejo de resíduos nos terrenos baldios, ruas, alamedas e na Cacimba da Saúde; evitar a proliferação de vetores de doenças, bem como propiciar melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

Skip to content