Prefeitura se reúne com grupos de capoeira em busca da legalização

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, se reuniu com representantes dos diversos grupos de capoeira existentes na região, reafirmando os compromissos governamentais com os protagonistas de ações culturais e esportivas na cidade.

 

A ação está a cargo da Gerencia de Políticas para Igualdade Racial da Casa da Cidadania que aproveitou a oportunidade para buscar a conscientização dos grupos para que se legalizem, para que possam elaborar projetos e reivindicar apoio cultural e parcerias para o desenvolvimento de suas ações tanto junto ao Poder Publico, como também com as entidades privadas.

 

O subsecretario de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, participou do encontro e reiterou a importância da regularização dos diferentes grupos, tanto de capoeira como outras instituições ou entidades. “Como sociedade civil organizada eles terão papel de grande importância e relevância para o desenvolvimento municipal”, disse.

 

O encontro foi viabilizado pelo gerente da área, Rogério Cesar dos Santos, que destacou a importância de se institucionalizar os grupos de capoeiras para que, dessa forma, “podermos criar mecanismos de introdução da prática nas escolas como atividade cultural, além de estabelecendo parcerias com os mestres de capoeira, contramestres e alunos graduandos e graduados”.

 

Rogério comentou que vai buscar parcerias para realização de um curso para facilitar a legalização dessas entidades e elaboração de projetos, “visando alocação de recursos e desenvolvimento de suas atividades de forma digna e consciente”.

Skip to content