APAE recebe veículo para auxiliar no transporte de alunos na cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Corumbá) recebeu, nessa quarta-feira, 21, um veículo que auxiliará nos trabalhos da instituição, que hoje atende cerca de 200 alunos. A entrega foi feita pelo prefeito Paulo Duarte durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2013. O ‘minibus’ da marca Fiat, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS).

 

“Essa van é um pequeno começo de muito que ainda farei por esta instituição ao longo do meu mandato. Tudo que foi feito durante esses 42 anos da APAE, reforça o nosso compromisso em buscar realizar obras que sejam importantes para as pessoas, como é esta sede aqui.”, destacou Paulo Duarte.

 

Carinhosamente, o chefe do Executivo falou sobre o que representa a associação.  “A minha irmã foi aluna da APAE de Corumbá, onde estudou, trabalhou e conheceu o seu marido, se casou e tem um filho hoje. Desde pequeno, eu aprendi a amar e a tratar de forma respeitosa a todos, antes de qualquer deficiência, pois é algo que faz parte da história da minha vida e da minha família”, confidenciou.

 

Feliz com o empenho do Poder Público em melhorar as condições de atendimento junto às pessoas com deficiência, Milton Carlos de Melo, presidente da APAE de Corumbá, falou sobre a aquisição. “Vai ajudar muito na locomoção dos nossos alunos que fazem cursos fora daqui. Hoje, nós temos uma Kombi e um micro-ônibus, mas não é o suficiente, uma vez que estamos com uma demanda muito grande de alunos”, explicou Carlos.

 

Convênio

 

Durante a solenidade, foi assinado pelo prefeito de Ladário, José Antônio Assad, um repasse no valor de R$ 119 mil à instituição. O recurso foi adquirido por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Eu confio que esses recursos serão multiplicados muitas vezes, através do compromisso, capacidade e o amor à causa que vocês têm”, declarou José Antônio.

Skip to content