Apesar do frio, 4ª etapa da Corrida de Rua reúne mais de 150 pessoas

O domingo (18) foi gelado em Corumbá. Até pouco antes das 8 horas, os termômetros marcavam 10°C, com sensação térmica ainda mais baixa por causa dos ventos constante. Apesar do frio intenso, a quarta etapa do Circuito de Corrida de Rua reuniu mais de 150 atletas amadores de Corumbá.

“A grande quantidade de pessoas, mesmo com as condições climáticas adversas, é uma mostra de que a competição está consolidada na rotina do desportista corumbaense”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.  E a maior parte dos competidores participou da caminhada de 3 quilômetros.

E a categoria que mais reuniu participantes é justamente a única em que não há competição. “Na caminhada todos são vitoriosos, pois ganham mais saúde e qualidade de vida com o esporte, além concorrerem aos vários brindes sorteados depois da corrida”, complementou Zequetto.

Nos 5 quilômetros masculino, o vencedor foi Valdemir Correa, seguido por Zozimo Rosa, segundo colocado, e Josué Quintana, o terceiro. Entre as mulheres, Simone Santos de Oliveira conquistou a vitória. Kimberlim Santos da Silva ficou com a medalha de prata e Karyane Regiane de Souza com a bronze.

Na categoria principal, Maria Luciane Rondon venceu os 10 quilômetros, com Jackeline Cristina Nogueira Guerreiro em segunda e Kátia Regina de Oliveira na terceira colocação. No masculino, o primeiro colocado foi Carlos Eduardo Covo Teixeira, seguido por Aparício Cintra de Melo e Marcos Francisco Pereira da Silva, o “Baianinho”, em terceiro.

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua é organizado pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A próxima e penúltima etapa do ano acontece no dia 22 de setembro, em comemoração ao aniversário de 235 do município.

Skip to content