Carreta do Sesc realizará tratamento odontológico em 1,3 mil pessoas até final do ano

Nesta quarta-feira, 7, a carreta OdontoSesc completou uma semana em solo corumbaense e já contabiliza números que atestam o sucesso da parceria entre a prefeitura e o Sesc/MS.

 

Com o cadastro de 1,3 mil pessoas, logo no primeiro dia as inscrições tiveram de ser encerradas, número superior à estimativa da prefeitura, que era de 1 mil pessoas. Para otimizar os atendimentos e evitar aglomerações e transtornos, a equipe, composta de 4 dentistas, 2 auxiliares de saúde bucal e uma secretária, trabalha na modalidade de atendimento concluído, ou seja, à medida que  cada paciente tem seu tratamento encerrado, é substituído por outro da lista de espera.

 

No momento estão sendo atendidas 121 pessoas, em horários pré-agendados, duas vezes por semana. Entre os serviços disponíveis, estão a restauração, raio-x, prevenção, aplicação de flúor e pequenas cirurgias. “Os procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, como uma extração de siso incluso, são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, explica o doutor Gerson Souza Brandão, cirurgião dentista e coordenador da unidade móvel OdontoSesc, que desde 2001 já esteve em 10 cidades do estado do Mato Grosso do Sul. “A média é de 7 consultas por paciente e esperamos realizar 7,2 mil atendimentos até o final do ano em Corumbá, quando se encerrará o convênio com a prefeitura”, acrescenta.

 

Atendimentos de pessoas como Elisângela Mendes, 37, que mora no bairro Nossa Senhora de Fátima e que já havia iniciado seu tratamento de canal na rede particular. “Já havia retirado uma raíz de dente e agora estou vindo à minha segunda consulta, pois quero extrair outras duas raízes no OdontoSesc”, explicou ela, que não vai pagar nada por esse tratamento. Na sequência, Elisângela será encaminhada ao CEO, da prefeitura de Corumbá, para a substituição da prótese.

Skip to content