Centro Dom Bosco realiza corte de cabelo e manicura gratuitamente

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco se transformou em um verdadeiro salão de beleza. É que alunos da instituição, em cumprimento a mais uma etapa dos cursos de cabeleireiro e de manicura e pedicura, estão participando de aulas práticas e o público alvo está sendo a própria comunidade corumbaense.

 

“Os cortes de cabelo, bem como manicura e pedicura, são gratuitos para toda comunidade. Esta ação faz parte da preparação dos alunos que estão participando dos cursos, para o mercado de trabalho”, afirmou o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, Dílson Antonio Morais da Fonseca.

 

Conforme ele, o corte de cabelo é oferecido tanto para homens quanto para mulheres acima de 18 anos nos períodos vespertino e noturno. O atendimento acontece de acordo com a disponibilidade dos alunos. “É importante que as pessoas interessadas estejam no Centro de Qualificação às 13 e às 18 horas, para receber a senha e, consequentemente, corta o seu cabelo”.

 

Crianças também serão atendidas pelos alunos. Para isto, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que coordena o Centro de Qualificação em parceria com a Missão Salesina, está reservando o período de 19 e 26 de agosto, exclusivamente para este tipo de clientela.

 

Em relação a manicura e pedicura, o atendimento acontece sosmente no período noturno, a partir das 18 horas, de acordo com a disponibilidade das alunas. 

Skip to content