Coleta seletiva começa funcionar em um novo horário em Corumbá

A coleta seletiva em Corumbá está acontecendo em um novo horário em Corumbá, durante o período matutino. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira, 1º, no Bairro Universitário e, nesta sexta, será a vez da área central da cidade. Os serviços estão acontecendo a partir das 08 horas com entrega sacos azuis biodegradáveis para facilitar a separação dos resíduos.

 

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza, informou que a mudança de horário se deve a estudos realizados e também a pedidos da própria população. “Após 50 dias de funcionamento da coleta seletiva, fizemos uma avaliação e constatamos algumas falhas que precisavam ser corrigidas”, disse.

 

Ela disse ainda que a população contribuiu com sugestões importantes para aprimorar o programa. Também foi levado também em conta, pesquisas já realizadas em cidades onde a coleta funciona há mais tempo, e que tudo levou à mudança dos dias e horários dos serviços.

 

O novo horário entrou em funcionamento hoje e, junto com a coleta, a equipe de gari estará distribuindo sacos azuis biodegradáveis para quem desejar aderir ao programa. Além disso, a Fundação de Meio Ambiente está fazendo também a distribuição em sua sede, sito à Rua 13 de Junho, 1.457. Para retirar, o interessado deverá apresentar comprovante de residência.

 

Com as mudanças de dias e horários, a coleta seletiva passa ser realizada em Corumbá às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Na área central, o serviço será sempre às terças e sextas-feiras, a partir das 08 horas. No Arthur Marinho e Dom Bosco sempre às quartas, também a partir das 08 horas, e no bairro Universitário às quintas-feiras, no mesmo horário. 

Skip to content