Começa construção do Centro de Artes e Esportes do Jardim dos Estados

A Prefeitura de Corumbá já iniciou as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim dos Estados. Esta semana, a empresa responsável pela construção fez a medição de toda a área, serviço acompanhado pelo prefeito Paulo Duarte, que está programando um encontro com a comunidade local para os próximos dias, quando apresentará detalhes do empreendimento.

 

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da praça para os moradores da região, informando que vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em regiões com vulnerabilidade social. 

 

A praça será edificada em uma área de 3.000 m², com edificação multiuso com cinco pavimentos, dispostos em uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas de aula, salas de oficina, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, campo de futebol, quadra de esportes descoberta, pista de caminhada, entre outros.

 

Será dotado de equipamentos importantes para atividades sociais de saúde, educação e segurança pública, tudo isto em uma área ao lado da Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, e também do Centro de Convivência dos Idosos.

 

A obra foi viabilizada junto ao Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Faz parte de um programa desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os investimentos somam R$ 2.146.452,35.  

 

A apresentação do projeto aos moradores está sendo tratada em conjunto com os integrantes da Unidade Gestora Local (UGL) do CEU, cuja composição foi alterada por meio do decreto 1.229, de 16 de julho de 2013, assinado pelo Chefe do Executivo corumbaense, e também por representantes da comunidade.

 

A Unidade Gestora é integrada por Sandro da Costa Assef, coordenador geral; Tânia Dantas, coordenadora de engenharia; José Gilberto Garcia Rozisca, coordenador de cultura; Silvino Rodrigues Ribeiro, coordenador de esporte; Norma Taciana Ramos, coordenadora de assistência social; Dílson Morais Fonseca, coordenador de desenvolvimento econômico; José Márcio Bandera, coordenador de segurança cidadã, e Alessander Souza Vitor Silva, coordenador de inclusão digital.

Skip to content