Corumbá disponibiliza 13 unidades de saúde no Dia D da multivacinação

Treze postos de vacinação vão atender a população corumbaense no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que vai permitir atualizar o calendário de vacinação das crianças de 0 a 5 anos. A imunização é uma realização do Ministério da Saúde e acontece em todo o Brasil durante o período de 24 a 30 de agosto. Apesar do Dia D estar marcado para sábado, 24, as vacinas já estão disponíveis nas unidades de saúde da cidade.

 

Os trabalhos serão desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar cerca de 250 pessoas para atender a comunidade durante todo o dia, no período das 08 às 17 horas.

 

“Durante a campanha, todas as crianças nesta faixa etária deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada”, afirmou o coordenador de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Campos.

 

Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança: BCG, hepatite B, pentavalente, vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

 

A campanha faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para diminuir risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, além de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, tendo como público alvo, crianças menores de 5 anos de idade.

 

Visa também manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas de poliomielite, tríplice viral e DTP, em especial, na faixa etária de 4 a 5 anos, bem como reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade.

 

Posto de vacinação

 

As unidades de saúde que estarão atendendo no Dia D são: Dom Bosco, localizada na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição s/n, Maria Leite; Vitória Régia, na Alameda Antonia s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Nova Corumbá.

 

Funcionarão também as unidades São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus; Dr. Humberto Pereira, Rua Luis Feitosa Rodrigues, 2.081, Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na Rua Alan Kardec, lote 09, Aeroporto; Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra s/n, Popular Velha; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo s/n, Cervejaria; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor, e na unidade de saúde Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova.

Skip to content