Corumbá está oferecendo 380 vagas para 10 cursos do Pronatec Copa

A Prefeitura de Corumbá está oferecendo um total de 380 vagas para 10 cursos do Pronatec Copa para este segundo semestre. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, observando que as vagas são para capacitações profissionais nas áreas urbana e rural.

 

Somente nesta primeira etapa estão abertas as pré-matrículas para os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Inglês e Espanhol aplicado a Serviços Turísticos; Garçom, e de Recepcionista em Meios de Hospedagem. Podem ser feitas no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomes, nos períodos das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30. A pré-matrícula dos demais cursos serão abertas em uma segunda fase.

 

Para participar dos cursos do Pronatec Copa, a pessoa interessada deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede do Mundial, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados, caso específico de Corumbá.

 

Os cursos são presenciais e gratuitos, com duração média de quatro meses. Serão oferecidos pelo Sistema S (SENAC, SENAI, SESC, SESI, SENAT) e nos institutos federais de educação profissional. Os participantes terão auxílio estudantil, com alimentação e transporte.

 

Os cursos

 

Na área urbana os cursos disponíveis para este segundo mestre são: Agente de Informações Turísticas, matutino, programado para o período de 04 de novembro a 12 de dezembro, com 40 vagas; Recepcionista em Meios de Hospedagem, matutino, de 09 de setembro a 01 de novembro, 40 vagas; Camareira em Meios de Hospedagem, vespertino, de 16 de setembro a 12 de novembro, 40 vagas; Garçom, vespertino, de 09 de setembro a 03 de fevereiro de 2014, 40 vagas.

 

Estão sendo oferecidos cursos também sobre Organizador de Eventos, no matutino, de 16 de setembro a 12 de novembro, 40 vagas; Recepcionista em Meios de Hospedagem, noturno, de 04 de novembro a 12 de fevereiro, 40 vagas (todos estes cursos serão ministrados pelo SENAC, no Centro de Convenções); Inglês aplicado a Serviços Turísticos, noturno, de 16 de setembro a 13 de dezembro,  40 vagas, e Espanhol aplicado a Serviços Turísticos, noturno, de 16 de setembro a 13 de dezembro, 40 vagas (os dois serão aplicados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções.

 

Já na área rural estão programados cursos de Agente de Informações Turísticas, período integral, de 04 de novembro a 16 de dezembro, com 30 vagas, na região do Porto da Manga, Hotel Sonetur, e de Recepcionista em Meios de Hospedagem, integral, de 04 de novembro a 06 de dezembro, 30 vagas, na Escola Municipal Luiz de Albuquerque, no Distrito de Albuquerque. Os dois cursos serão ministrados pelo SENAC. 

Skip to content