Emenda garantirá reforma de quadra poliesportiva do Cyriaco Félix de Toledo

O prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete, no final da tarde da última sexta-feira, 2, o deputado estadual Osvane Ramos (PT do B). Em pauta, a emenda do parlamentar que destina R$ 90 mil para a construção da cobertura e pavimentação do pátio interno e manutenção do guarda-corpo da Escola Municipal Cyriaco Félix de Toledo, no centro de Corumbá.

 

Inaugurada há 66 anos, a escola é uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino (REME), foi tombada pelo IPHAM e atende os bairros Cervejaria, Porto Geral, Beira Rio e Dom Bosco. O pátio, que será coberto, é utilizado pelos alunos para jogos, brincadeiras e reuniões com os pais e a comunidade local. Com temperaturas que atingem tranquilamente os 40º C, na maioria das vezes torna-se inviável a ocupação desse espaço.

 

“Entendemos que o objeto deste projeto propiciará um espaço de desenvolvimento pedagógico amplo e arejado, o qual será utilizado como mais um meio de desenvolvimento social e de aprendizagem dos alunos nesta unidade de ensino”, comemorou o prefeito Paulo Duarte.

 

O processo licitatório para as obras no Cyriaco Félix de Toledo deve iniciar tão logo seja liberada a verba da emenda parlamentar.

Skip to content