Jogos Escolares da Reme serão abertos na sexta-feira, em Corumbá

Marcada para a sexta-feira, 23, a abertura da XXV edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A cerimônia será às 15 horas, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Barão do Rio Branco. A competição é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A competição vai até o dia 30 de agosto e está incluída na programação comemorativa dos 235 anos de fundação de Corumbá.

 

Os Jogos da Reme serão disputados por cerca de dois mil atletas com idade entre 12 e 14 anos, representando as escolas municipais localizadas nas áreas urbana e rural, como forma de estimular a prática de competições saudáveis, além de promover a integração entre os estudantes.

 

Dez modalidades estarão em disputa: vôlei e futebol sete, no SESI; basquete, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal; handebol, na Escola Barão do Rio Branco; futsal, na Escola Cássio Leite de Barros; judô, tênis de mesa, xadrez e natação, no SESI, e atletismo, no Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros.

 

As modalidades individuais (judô, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo) serão disputadas no sábado, 24, no período das 07h30 às 12 horas. 

Skip to content