Juventude na Praça movimenta a tarde deste sábado no Porto Geral

Marcada para o final da tarde deste sábado, 31, a edição especial do projeto Juventude na Praça. O evento acontece na ferradura do Porto Geral e estará cheio de atrações não só para o público jovem, mas para pessoas de todas as idades.

 

O evento será aberto às 16 horas e é uma realização da Prefeitura, por meio da Gerência de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio do Senac e do Studium 1054.

 

Um dos atrativos, segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, será o campeonato de B-boys, um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. A competição terá participação, como convidados, dos B-boys Kid Bob, Ney e Lamen.

 

Quem desejar participar do campeonato deve se inscrever na Casa da Cidadania, sede da Gerência da Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 400; no Studium 1054, na Avenida General Rondon, ou mesmo em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), existentes na cidade. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907-5437.

 

Outras atividades estão programadas para o final da tarde no Porto Geral, em um dos principais pontos turísticos de Corumbá, com direito a muito com DJ Benjamim, de Campo Grande, bem como dos DJs Léo Duarte, Leco e Florzinha di Moura.

 

O projeto Juventude na Praça é um evento que visa a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense.

 

“Estamos criando atrativos para que nossos jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além deles próprios criarem uma identificação com as áreas de lazer de seus bairros, de suas comunidades, ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade”, comentou o gerente de Políticas para a Juventude, Victor Raphael de Almeida.

Skip to content