No Tilma Fernandes, prefeito diz que Festival resgata uma tradição

Evento que vai explorar o potencial educativo no ambiente escolar por meio da música, resgatando valores artísticos e culturais da cidade, o Festival Estudantil da Canção que foi lançado na manhã desta quinta, 01, com direito inclusive a torcidas organizadas, a “Luiz Feitosa” e “Thriller”, que animavam a galera na Escola Municipal Tilma Fernandes, uma prévia do que a Prefeitura de Corumbá reserva para os dias 18, 19 e 20 de setembro, na Praça Generoso Ponce.

 

O regulamento do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) foi assinado pelo prefeito Paulo Duarte, que falou sobre a alegria de resgatar um momento tão especial da cultura e da educação. “Eu estou muito feliz de estar aqui com vocês”, declarou Duarte ao destacar o prazer de estar entre os alunos e professores.

 

O chefe do Executivo fez questão de ressaltar que o festival não é apenas para descobrir talentos. Será também “um momento de fazer as pessoas dançarem e cantarem com a arte, com a alma, com o coração. Vocês, jovens, acreditem numa coisa: no potencial, na força de vontade, no talento que vocês têm, seja para o que for”.

 

O prefeito fez questão de ressaltar que o evento vai propiciar o resgate de uma arte. “Vamos resgatar algo da cultura do povo de Corumbá, da história e tradição da cidade”, afirmou ao anunciar para 2014, a realização também do Festival Estudantil da Dança, arrancando aplausos dos estudantes.

 

Feliz com o início do tão aguardado festival, a secretária de Educação Roseane Limoeiro falou sobre o sucesso esperado do FECC. “É muito bom ver todos os alunos animados e as torcidas com tanta garra, gritando e animando os estudantes para essa festa linda que vai acontecer em setembro”, disse Limoeiro. “É bom que eles saibam que existe um governo que cuida deles e está atento as necessidades de cada estudantes”, completou.

 

Para a vice prefeita e presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, a maior importância do Festival é trabalhar com a autoestima da escola. “O evento traz esse sentimento do eu pertenço a escola, eu faço parte desta unidade de ensino”, observou declarando que é um momento maravilhoso para a educação.

 

O lançamento do regulamento do Festival foi prestigiado por um grande número de alunos, professores, gestores da educação; pelos vereadores João Lucas e Yussef  Salla; secretário de Governo, Hélio de Lima; secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle; diretora-presidente da fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová, entre outros assessores.

Skip to content