Para prefeito é motivo de orgulho entregar novo kit também aos alunos bolivianos

A realização da festa de apresentação do novo kit escolar na Escola Municipal Rural Pólo Eutropia Gomes foi estratégica para mostrar, de maneira prática, o respeito da atual administração por todos, independente da origem ou nacionalidade.

 

Distante 16 quilômetros do centro de Corumbá e na fronteira com a Bolívia, o estabelecimento de ensino conta com 220 alunos da pré-escola à 9ª série, sendo metade deles filhos de bolivianos, e a outra metade de filhos de assentados, residentes na zona rural.

 

“Temos o maior orgulho do fato de essa escola ter um número considerável de bolivianos e iremos tratá-los sempre com o maior respeito e dignidade”, disse o prefeito a todos em cerimônia de apresentação do novo kit escolar, realizada na quadra poliesportiva da escola rural.

 

“Isso só confirma aquilo que sempre dissemos, que aqui existe respeito por todas as pessoas, independente de origem e nacionalidade. E demonstramos esse respeito com atitudes concretas”, acrescentou ele, que antecipou ainda que, além da reforma realizada na Eutropia Gomes no ano passado, a escola rural também receberá diversos eventos esportivos, culturais e uma seresta musical ainda no mês de agosto.

 

“A escola não é só um lugar onde se deixa as crianças, mas local fundamental para a vida das pessoas. Por isso estamos investindo para que seja atraente aos alunos e professores e, dentro dessa estratégia, vamos fortalecer o esporte e a cultura neste estabelecimento e nos demais da rede municipal de ensino (REME)”.

 

A apresentação do novo uniforme escolar foi no melhor estilo ‘desfile de moda’. Ao som de uma trilha sonora contagiante, os alunos Dudu, Valdeir, Luiz José, Maria Clara, Ana Clara e Fernando desfilaram pela quadra arrancando aplausos da plateia. Principalmente o pequeno Dudu, aluno da pré-escola, de apenas 4 anos, que desfilou com muito estilo trajando o novo uniforme e um belo óculos escuro.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, aproveitou o evento para reconhecer publicamente o apoio do prefeito em todo o processo, da concepção até a entrega do novo kit escolar. “Agradeço o prefeito pela determinação, pois ele cuidou pessoalmente de cada detalhe, assim como está fazendo na climatização das salas de aula e com a educação integral, as reformas das escolas, construção de novas creches, valorização dos funcionários, enfim, em toda a educação, que tem sido prioridade máxima em sua gestão”, elogiou.

 

O evento contou com a apresentação da banda Manoel Florêncio, da Escola Municipal Rural Monte Azul e dos alunos da própria Escola Municipal Rural Pólo Eutropia Gomes.

 

Além da secretária Roseane Limoeiro e do prefeito Paulo Duarte, estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Maria Clara Scardini, também diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon; a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová; o secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda; e o vereador João Lucas, além da diretora da Escola Municipal Rural Pólo Eutropia Gomes, Roselene Maria Silva Rodrigues.

Skip to content