Prefeito entrega kit escolar a crianças do Centro de Educação Serv-Carmo

O prefeito Paulo Duarte cumpre nesta segunda-feira, 05, mais uma etapa do cronograma de entrega dos kits escolas aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. Desta vez serão atendidas as crianças do Centro de Educação Infantil Serv-Carmo, ligado à Escola Municipal professor Djalma de Sampaio Brasil. A solenidade esta marcada para às 08h30.

 

O cronograma de entrega dos kits foi iniciado no dia 31 de julho, na Escola Municipal Clio Proença. No dia seguinte, o prefeito foi até a zona rural do município para atender crianças da Escola Municipal Rural Pólo Eutrópia Gomes Pedroso. Agora, retorna à área urbana para comandar o ato em um centro de educação infantil.

 

Este ano, mais de 16 mil crianças estão recebendo o kit com novidades: um par de tênis acompanhado de um par de meias, e uma mochila. Os alunos estão recebendo também camiseta do uniforme, lápis, caderno, borracha, apontador e lápis de cor para os estudantes do 1º ao 5º ano. No total, serão 33 mil camisetas, 17 mil pares de tênis e meias, além de 17 mil mochilas.

 

O prefeito informou que até o dia 20 de agosto, todos os alunos da Reme estarão com seus kits, inclusive da zona rural e da região das águas. “É mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo com a nossa população”, destacou o prefeito.

 

Os kits foram adquiridos com recursos próprios do Município, provenientes da arrecadação de impostos como o IPTU e ISS. Os investimentos somam R$ 650 mil. “O que arrecadamos com impostos, estamos retornando em benefício para a população. E não são somente investimentos em obras, mas também, investimentos nas pessoas”, revelou Paulo.

Skip to content