Prefeito visita Rachid Bardauil e comemora conquistas com os alunos

O prefeito Paulo Duarte foi recebido com muita festa pelos 153 alunos da Escola Municipal Rachid Bardauil, na manhã desta sexta-feira, 23. Todos, devidamente uniformizados e orgulhosos com o novo kit escolar, formaram um lindo coral e entoaram a música ‘Fico assim sem você’, versão da cantora Adriana Calcanhoto, para dar as boas vindas ao chefe do Executivo.

 

Alegre com a recepção, Paulo Duarte sentou no pátio da escola e compartilhou um pouco da história de sua infância com os estudantes. Atentos, eles ouviram do prefeito um dos maiores sonhos da sua infância: “quando eu crescer, eu quero poder dar às pessoas aquilo que eu não tive”, contou Duarte ao mencionar o novo kit escolar.

 

“Eu quis ser prefeito da cidade onde eu nasci só para ter a oportunidade de desfrutar momentos como este”, continuou Duarte. “O que eu não pude ter ou demorei muito pra conquistar, nós estamos conseguindo dar a vocês”, salientou.

 

O prefeito corumbaense, no contato com os alunos, comentou que o principal objetivo da administração atual é cuidar bem da cidade e das pessoas. “Há três meses quando estive aqui, não tinha asfalto nessas ruas do entorno da escola. Mas posso dizer a vocês que tudo que depende da prefeitura e da sua equipe, nós estamos fazendo rápido”, declarou.

 

Paulo se referiu às obras de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Monte Castelo, entre as ruas Marechal Deodoro e a Marechal Floriano, e entre a Marechal Floriano e a Alan Kardec; na Marechal Floriano, entre a Gonçalves Dias e a Monte Castelo; e na Allan Kardec, da Monte Castelo até o final da escola Rachid Bardauil, executadas pela Prfefeitura.

 

Uma bandeira

 

Durante o encontro, a diretora da escola, Gisele Tavares Bernal, agradeceu todo empenho do prefeito em levantar a educação como bandeira principal, destacando-a como prioridade em seu governo. “Nós cremos que até o final do seu mandato, teremos muito mais conquistas para nos orgulhar. Obrigada por todo esse cuidado conosco”, declarou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, acompanhou a visita e reconheceu o apoio do prefeito em todo o processo, da concepção até a entrega do novo kit escolar. E aproveitou para falar sobre a alegria de poder ver, no olhar de cada criança, a felicidade em usar o uniforme novo.

 

“Agradeço o prefeito pela determinação, pois ele cuidou pessoalmente de cada detalhe, proporcionando esse sonho pra vocês. Cuidem bem dos cadernos e livros novos, da camisa, do tênis e venham sempre arrumadinhos para a escola”, orientou Roseane.

 

Kit escolar

 

Entregue neste início de segundo semestre pelo prefeito Paulo Duarte, o novo kit escolar, tem favorecido o orçamento doméstico, preocupação maior dos pais quando coloca seus filhos na escola.

 

“Para mim tem sido ótimo e me ajudado muito financeiramente. Além de proporcionar uma alegria imensa para minha filha, que fica toda boba com o uniforme novinho”, contou Angélica Borges Mendoza, mãe da pequena Ana Carolina, de 09 anos, aluna do 3º ano A, que, ao ser questionada sobre a alegria em ter uniforme novo, respondeu prontamente: “Eu fiquei muito feliz, porque eu nunca tinha ganho uma roupa tão bonita assim”, disse a menina.

 

Já a pequena Stefani Camila, de 10 anos, mostrou todo o cuidado que tem com o uniforme. “Gosto de ir para a escola com meu tênis sempre limpinho e minha blusa arrumadinha.Eu tenho muito cuidado com o meu kit novo”, contou a também aluna do 3º ano A.

Skip to content