A Prefeitura de Corumbá está abrindo 595 vagas para mais 11 cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. As inscrições foram abertas ontem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I, II, III e IV) e, após o dia 22, na própria instituição mantida pelo Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana.
Os novos cursos agendados no Centro Dom Bosco são para as áreas de Assistente Administrativo (35 vagas), Libras matutino e noturno (140), Secretária do Lar vespertino (35), Manicura e Pedicura noturno (35), Oficina de Panificação vespertino (35), Cabeleireiro vespertino e noturno (70), Escovista vespertino e noturno (70), Penteados vespertino e noturno (70), Oficina de Unhas Artísticas (35), Oficina de Salgados vespertino (35), Auto Maquiagem vespertino (35 vagas).
Somente hoje nos CRAS e dia 22 no Centro Dom Bosco, estão sendo abertas inscrições para os cursos de Assistente Administrativo, Libras, Secretária do Lar, Manicura e Pedicura e da Oficina de Panificação, totalizando 280 vagas, isto sem contar 64 alunos de Solda e Montagem, e de 60 de Panificação e Confeitaria e Salgados, já inscritos, totalizando 719 alunos somente no segundo semestre.
Conforme informações do gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, Dílson Fonseca, os cursos que estão com matrículas abertas a partir desta segunda-feira nos CRAS, serão iniciados no dia 09 de setembro, mês em que Corumbá celebra 235 anos de fundação.
Já em setembro, no dia 16, o Centro Dom Bosco abre inscrições para outros cursos profissionalizantes: Cabeleireiro vespertino e noturno (70 vagas); Escovista vespertino e noturno (70); Penteados vespertino e noturno (70); oficina de Unhas Artísticas (35); oficina de Salgados vespertino (35), e Auto Maquiagem vespertino (35 vagas). Todos estão programados para iniciar no dia 07 de outubro.
“São 595 vagas que estamos disponibilizando a partir de agora, com início dos cursos programados para setembro e outubro. Se contarmos os 64 alunos de Solda e Montagem já inscritos, e os 60 de Panificação e Confeitaria e de Salgados, totalizaremos 719 qualificando e, com os mais de 300 já formados, encerraremos o ano de 2013 com mais de mil novos profissionais formados na cidade”, afirmou Dílson.