Prefeitura abre novas 200 vagas para o Projovem Urbano em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está abrindo 200 vagas para o Programa Projovem Urbano, idealizado pelo Ministério da Educação com a proposta de desenvolver a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

 

As matrículas podem ser feitas a partir do dia 12 de agosto, na Escola Municipal Cyriaco Félix de Toledo, onde serão ministradas as aulas a partir do dia 23 de setembro.

 

Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou realização do teste de proficiência. O programa procura promover a inclusão dos jovens por meio da reinserção na escola e no mercado do trabalho.

 

Projovem Urbano

 

O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio de R$ 100,00 por mês aos alunos.

 

Ao integrar ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos.

Skip to content