Prefeitura implanta pavimento asfáltico no último trecho do Maria Leite

A Prefeitura iniciou a última etapa do projeto de pavimentação asfáltica do Bairro Maria Leite, localizado na entrada da cidade. O pavimento está sendo implantado após uma grande obra de drenagem, inclusive profunda, para eliminar pontos de inundações devido aos minadouros existentes na região.

 

Esta última etapa dos serviços de infraestrutura no bairro foi iniciada no final do ano passado. Em virtude do surgimento de minadouros em um trecho entre as ruas São João e General Dutra. Houve necessidade de implantação de uma drenagem profunda, para eliminar o problema, antes de executar a pavimentação nestas duas ruas, bem como na Eugênio Cunha e outras localizadas próximas.

 

As obras estão sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Paulo Duarte. Em uma de suas visitas, o chefe do executivo corumbaense autorizou a readequação do projeto e a execução dos serviços necessários, com aplicação de recursos próprios oriundos do Governo Federal e da própria municipalidade. Sua intenção é evitar fatos ocorridos no início do ano, quando uma forte chuva ocasionou inundações de casas no bairro.

 

Esta última etapa do projeto está sendo executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, além de recursos municipais. As obras estão sendo implantadas em todo o trecho compreendido entre as ruas Albuquerque e Nossa Senhora da Candelária, acima da linha férrea.

 

Com a execução dos serviços, a Prefeitura conclui as obras de drenagem e pavimentação de todo o bairro, entre a rua Albuquerque e avenida Nossa Senhora da Candelária, colocando um ponto final em um drama antigo, que era justamente as inundações em períodos de chuvas, que tornavam as ruas do bairro localizado na entrada da cidade, praticamente intransitáveis.

Skip to content