Sábado tem Feira do Produtor na Praça da Independência, em Corumbá

A segunda edição da Feira do Produtor acontece neste sábado, 24, em Corumbá, e terá a participação de 28 pequenos agricultores que vão disponibilizar os mais variados gêneros alimentícios produzidos no campo, da agricultura familiar. O evento será na Praça da Independência, no período das 08 às 14 horas.

 

Esta será a segunda edição de um projeto idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural. Na primeira, 20 pequenos produtores participaram e, diante do sucesso alcançado, este número subiu para 28. A tendência é aumentar ainda mais, tendo em vista que 170 agricultores estão cadastrados para participar do Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, que vai permitir a compra da produção do campo para atender instituições assistenciais, bem como alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

A primeira edição da feira, que aconteceu dia 10 de agosto, foi um projeto piloto que deu certo. Os vinte produtores participantes, antes mesmo do final da manhã, já haviam comercializado todos os produtos levados para o local. Isto fez com que o prefeito Paulo Duarte decidisse pela sua realização duas vezes ao mês.

 

“A primeira edição foi um sucesso total. Naquele mesmo dia o prefeito decidiu seria duas vezes ao mês e a segunda será agora, neste sábado. Vamos realizar sempre de duas em duas semanas, atendendo não só quem produz, mas também a população que terá oportunidade de comprar um alimento mais saudável, produzido de forma ecologicamente correta, sem uso de agrotóxico”, explicou o secretário de Produção Rural, Pedro Luiz de Souza Lacerda.

 

Na feira, a população, além de encontrar gêneros alimentícios produzidos de forma ecologicamente correta, terá oportunidade de pagar um preço mais em conta. Os 28 produtores vão disponibilizar os mais variados produtos como verdura, legumes, frutas, galinha caipira, ovo caipira, queijos, rapadura, mel, além de outros tipos de doces.

Skip to content