Acessibilidade será tema discutido com profissionais da Reme na terça

A Prefeitura de Corumbá realiza uma formação em serviço na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, nesta terça-feira, 17, a partir das 19h30. O programa, desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, busca qualificar professores e coordenadores com relação à acessibilidade no ambiente escolar.

 

 

Durante a capacitação, serão trabalhados temas como aspecto emocional, social, cognitivo, econômico e qualidade do ensino, com os profissionais de educação. A atividade será ministrada pelas técnicas do Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ), a terapeuta ocupacional Lucimar Cunha Garcia e a fisioterapeuta Thais Regina de Freitas.

 

Acessibilidade.

 

Acessibilidade é definida como “a condição para utilização com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços mobiliários e equipamentos urbanos, das edi?cações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação por uma pessoa com de?ciência ou com mobilidade reduzida”.

 

De acordo com os dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2000), 25 milhões de brasileiros, ou seja, 14,5% da população apresentam algum tipo de deficiência.  

 

 

Skip to content