Assistência Social leva ação para os moradores do Residencial Guató

Os moradores do Residencial Guató, localizado no Bairro Maria Leite, participaram de uma grande ação na última sexta-feira, 30, proporcionada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O programa foi desenvolvido durante a parte da manhã, sob coordenação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Centro América (CRAS I).

 

O atendimento integrou o programa CRAS em Movimento e aconteceu em parceria com a Unidade de Saúde da Família Gastão de Oliveira; do SENAI e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com informações sobre os cursos do Pronatec, e da Pastoral da Criança com orientações sobre alimentação saudável.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, esteve presente ao evento e destacou a importância da descentralização dos programas desenvolvidos pelo CRAS I que, dessa forma, levou os mais variados tipos de serviços para a comunidade do novo residencial.

 

“Foi importante. O CRAS em movimento permitiu levar à comunidade do residencial, todos os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social”, comentou Andréa.

 

Com a iniciativa, a Prefeitura atendeu os moradores sobre programas importantes como Passe Livre Municipal; Passe Livre Intermunicipal; Cadastro Único e Programa Bolsa Família; inscrições para o grupo de gestante, Projovem Adolescente, grupo de crianças e de idosos; apresentação de teatro; apresentação das oficinas. 

Skip to content