Centro de Convivência dos Idosos escolhe rei e rainha da 3ª idade

Muita música ao vivo, dança, brincadeiras, jogos e animação. Foi nesse clima de confraternização que o Centro de Convivência dos Idosos elegeu nessa quarta-feira (11) o mais belo casal de idosos de Corumbá. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, reuniu mais 200 pessoas.

Josefa Caetana da Silva, 81 anos, foi eleita a Mais Bela Idosa. “Eu estou sempre aqui. Não perco um dia”, disse a animada senhora, fã de rasqueado e da dança. “O Centro de Convivência é maravilhoso, tem acolhimento e comida boa”, completou a aposentada, cujo maior sonho na vida é casar.

Objetivo bem diferente do que Alfredo Valério marcou como maior aspiração: namorar sem compromisso. O ganhador do título de Mais Belo Idoso completa em dezembro 88 anos. “Aqui eu danço muito e converso com todo mundo”, disse, apontando o chamamé como dança preferida. “O Conviver é amizade, alegria, respeito e acolhimento”, completou.

O prefeito Paulo Duarte e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, participaram da festa, acompanhados da vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle.

“Atualmente temos quase 400 idosos cadastrados. Aqui eles passam um dia diferente, comem e se divertem. A escolha do casal mais bonito faz parte dessa brincadeira”, explicou a coordenadora do Conviver, Adelaide Dias da Cruz. A festa que começou por volta das 10 horas terminou só no final da tarde.

Skip to content