Comunidade de Albuquerque recebe ação social em saúde na quarta

A Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar uma série de serviços para a comunidade do Distrito de Albuquerque nesta quarta-feira, 18 de setembro. Trata-se de uma ação social em saúde, programa que vai envolver a Secretaria de Saúde do Município, com os mais diferentes tipos de atendimento.

 

A ação será aberta às 08 horas e faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura, de levar serviços para as comunidades residentes em regiões distantes da área urbana, descobertas ou com carência de atendimento.

 

Segundo a secretária Dinaci Ranzi, a ação social vai permitir realizar vários serviços de prevenção e promoção da saúde da população, como vacinação e atualização da carteira de vacinação das crianças; serviços odontológicos e aplicação de flúor nas crianças com idade escolar; orientações sobre prevenção de DSTs/AIDS, combate ao fumo, violência, dengue, dentre outras; orientações sobre saúde do trabalhador e saúde ambiental; atendimento médico e de enfermagem; controle de glicemia; aferição de pressão arterial, e educador físico.

 

Para Dinaci, a ação vai permitir atender estas comunidades distantes, além de construir um vinculo entre usuários e trabalhadores, desenvolvendo o compromisso, o fortalecimento do vinculo e espírito solidário. “Desta forma estaremos aprimorando os serviços já oferecidos pela rede de saúde, tornando-os mais acolhedores e resolutivos, por intermédio da educação popular em saúde”, disse.

Skip to content