Corumbá participa da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, em Goiânia

A Prefeitura de Corumbá participa em Goiânia, GO, da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O Município será representado pela secretária de Educação, Roseane Limoeiro que participou de todas as formações do projeto, bem como da avaliação final. Agora ela foi convidada pela própria UNICEF para a solenidade de premiação regional. A cidade participa com o projeto do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

 

O prêmio é promovido pela Fundação Itaú Social e pela UNICEF, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Visa mobilizar, inovar, induzir e dar visibilidade aos trabalhos de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações socioeducativas e contribuem para a educação integral das crianças e dos adolescentes.

 

Este ano o prêmio teve com tema a “Educação Integral: Crer e Fazer”, e sua linha de ação esteve voltada para divulgar e premiar projetos socioeducativos voltados para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que estimulem o desenvolvimento integral e a participação na comunidade.

 

Cada edição do Prêmio Itaú-Unicef é composta por duas linhas de ação que se complementam. Nos anos ímpares, realizam-se a seleção e a premiação dos projetos inscritos, bem como a formação dos avaliadores. Nos anos pares, são executadas as ações de formação, com os educadores das organizações participantes do prêmio, de órgãos públicos e de diversos segmentos da sociedade envolvidos com a atenção à criança e ao adolescente.

Skip to content