Em workshop, Caio Lima estimula crianças e jovens a buscar seus sonhos

Um exemplo de sucesso que pode estimular outros tantos êxitos. Com o esse propósito o músico e compositor corumbaense Caio Lima foi, a convite da Prefeitura Municipal de Corumbá, conversar com dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) através das Ações de Fortalecimento de Vínculo.

 

Durante o workshop criativo, Caio contou sua trajetória de sucesso, desde a descoberta do talento musical ainda nos palcos dos festivais estudantis da canção em Corumbá até à gravação do seu primeiro CD autoral.

 

“Estou emocionado, extasiado, acredito que já cumpri minha agenda só por vir aqui conversar com essas crianças. Eu digo sempre que estudei em escolas públicas, meu começo foi difícil, sempre amei a música e sempre quis seguir essa carreira, então vim trazer essa palavra a eles de esperança, para que sonhem. É energia em dose dupla: estar com as crianças e em minha terra”, declarou o artista após a interação com as crianças.

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, também esteve no CRAS I, no bairro Centro América, onde aproveitou para falar aos jovens sobre a importância de sonhar e buscar meios de tornar o sonho uma realidade.

 

“Quando a gente vê uma figura que teve êxito, as pessoas acham que não precisou batalhar, que nasceu com o talento pronto. Trouxemos o Caio para cá não apenas para o show, mas para mostrar a essas crianças que possível para todo mundo buscar seus sonhos, cada um de acordo com aquilo que tem de vocação”, disse ao explicar que, como diz, o slogan de sua gestão, é preciso cuidar da cidade e também das pessoas.

 

“Vamos ter muito presente isso na nossa gestão porque dá qualidade de vida, resgata a auto-estima das pessoas e a vinda do Caio foi justamente isso levantar a auto-estima da moçada”, falou.

 

O pequeno Luan, de 10 anos de idade, sabe o que quer ser quando crescer: advogado, mas fez questão de “trocar uma idéia” com o músico Caio ao final do workshop. O garotinho agradeceu a vinda artista e não se intimidou ao pedir um CD. Já Camile Soares Gomes de Moraes, 11 anos, queria mesmo, segundo ela, transmitir alegria para repor as energias de Caio que fez uma longa viagem até chegar a Corumbá e para isso a menina fez questão de mostrar sua habilidade no atabaque, instrumento que toca na fanfarra da escola municipal Fernando de Barros.

 

Cacaio, como é bastante lembrado entre os corumbaense, é filho do grande compositor Islândio de Jesus. Aos 19 anos, ele partiu da Cidade Branca (Corumbá) para a Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro), onde cresceu ainda mais artisticamente e tocou com grandes músicos, como Jorge Vercillo, João Bosco, Flávio Venturini, Roupa Nova.

Além de se reunir com os “pratas da casa” durante o show “Recordar é Viver”, que irá rememorar grandes intérpretes, músicos e compositores locais, neste dia 21 de setembro, Caio Lima lançará oficialmente seu CD num show especial marcado para a noite de domingo, dia 22, na praça Generoso Ponce.

 

Caio, que segue com sua agenda de divulgação de seu CD pelo Brasil, diz que esse período em Corumbá está sendo bastante revigorante. Após Corumbá, o artista segue para Fortaleza.

Skip to content