Jogos de Aventura do Pantanal: ciclismo já tem 70% das vagas preenchidas

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, os Jogos de Aventura – Pantanal Extremo estão com inscrições abertas desde a semana passada. A competição acontece em novembro e vai reunir alguns dos principais atletas do País no ciclismo, na maratona aquática, corrida rústica, voo livre, canoagem e no stand up paddle, única modalidade que ainda não está cadastrando competidores.

A Confederação Brasileira da categoria (CBSUP), responsável pela organização da prova – que também valerá como o 1° Campeonato Brasileiro de Maratona SUP – optou por abrir as inscrições somente em outubro. Qualquer dúvida sobre o stand up pode ser enviada para os emails absupbrasil@gmail.com e cbsupbrasil@gmail.com.

No ciclismo, por sua vez, a Federação de Mato Grosso do Sul (FMSC) informa que 70% das vagas já foram preenchidas. Nas bikes, o Pantanal Extremo será disputado nas categorias downhill (escadaria do Cristo Rei do Pantanal), mountain bike urbano (dentro da cidade) e mountain bike maratona (na Estrada Parque). Os percursos, regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos nesse link.

Na canoagem, todas as informações estão à disposição dos interessados na página da Confederação Brasileira (CBCa). As categorias em disputa serão K1 (até 4.30 de comprimento; até 4.50 de comprimento; e até 5.20 de comprimento),  Master (canoístas com 40 anos acima com embarcação livre) e Feminino, também com embarcação livre.

Já o voo livre vai compreender as provas de Parapente Open, Parapente Serial e Asa Delta. As inscrições devem ser feitas pelo email flavio@qualibet.com.br. Na corrida de orientação, o endereço eletrônico é o brandaoorientador@yahoo.com.br. Serão duas provas durante o pantanal Extremo: uma noturna, dentro da cidade, e outra em mata fechada, com início no Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército (CRESSE).

Por fim, a maratona aquática está inscrevendo os competidores pelo email fedams@fedams.com.br. Além da prova de 5 quilômetros (meia maratona), serão promovidos outros dois percursos para nadadores amadores: um infantil de 200 metros e outro de 400 metros com faixa etária livre. Em todas as modalidades a taxa de inscrição é de R$ 50. As provas acontecem entre os dias 21 e 24 de novembro em Corumbá.

Skip to content