Moradores da parte alta vão receber atendimento jurídico gratuito

O projeto “Defensoria nas Escolas” vai levar atendimento jurídico gratuito para a população residente na parte da cidade, durante os meses de setembro e outubro. O programa, desenvolvido pela 2ª Defensoria Pública Cível de Corumbá, conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal.

 

De acordo com a programação, o atendimento será, inicialmente, o cível, com orientação jurídica nas áreas de família, como alimentos, execuções e guardas; cíveis, como possessórias, usucapião, cobranças, e juizado especial cível relacionados a consumidor, medicamentos e cirurgia, bem como realização de acordos e ajuizamento de demandas.

 

Durante os dias 10, 17 e 24 de setembro, a população será atendida na Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, no período de 08h as 11h30. Já nos dias 12, 19 e 26 o atendimento será na Escola Municipal Cássio Leite de Barros.

 

No mês de outubro, entre os dias 01,08 e 22, o serviço será oferecido na escola Municipal Almirante Tamandaré. Já na escola Clio Proença, a população será atendida nos dias 03, 10 e 24 do mês.

Skip to content