No Jardim dos Estados, prefeito acompanha construção de praça

Depois de inaugurar o Centro de Educação Infantil Hélia Reis, na Nova Corumbá, vistoriar as obras da UPA no Conjunto Guató e participar da festa no Centro de Convivência dos Idosos, o prefeito Paulo Duarte acompanhou, ainda durante a manhã dessa quarta-feira (11), a construção da praça multiuso do bairro Jardim dos Estados.

O equipamento está sendo construído em área de 3.000 metros quadrados, onde serão edificados três blocos multiusos. O espaço será equipado com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, campo de futebol, quadra de esportes descoberta e pista de caminhada.

O prefeito percorreu todo local, que esta na etapa de construção das fundações, e conversou com a equipe técnica responsável pela construção. A praça faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e integra um projeto desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O moderno equipamento vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em regiões com vulnerabilidade social, além de beneficiar diretamente as crianças da Creche Municipal Maria Benvinda Rabello e os idosos do Centro de Convivência.

Ruas

Além da praça, os moradores do Jardim dos Estados e de parte da Popular Nova serão beneficiados pelo asfaltamento de 13 quadras. A Prefeitura vai asfaltar as ruas Pará, Nair Dobes, Eliane Dobes, Santa Catarina, Edu Rocha e José Fragelli. As obras, executadas com recursos de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, também começam nesse ano e devem ser concluídas em 2014.

Skip to content