Parceria: Prefeitura e Marinha entregam reforma da praça do Aeroporto

Meios-fios, bancos e monumentos restaurados, árvores podadas e pintura refeita deram novo aspecto à Praça Modesto dos Santos, localizada em frente ao Aeroporto Internacional de Corumbá. As ações de reforma do espaço público foram realizadas numa parceria entre Prefeitura Municipal de Corumbá e Marinha do Brasil, através do 6º Distrito Naval.

 

A praça reformada foi entregue na manhã desta 2ª feira, 30 de setembro, após trabalho dos militares da Marinha que receberam também apoio logístico da Infraero durante o período das intervenções no espaço público.

 

O contra-almirante Edervaldo de Abreu Teixeira Filho, comandante do 6º Distrito Naval, falou sobre a interação dos militares e a vida civil. “Quando a Marinha participa, ela cuida do bem público e é isso que a gente quer: cuidar do nosso país e dar uma condição de vida melhor a nossa população”, disse o comandante que esclareceu ser de grande importância a união entre as instituições.

 

“Todas as vezes que a Marinha puder participar, vamos estar junto. Não há mais espaço para somente uma instituição fazer as coisas. É difícil a Prefeitura fazer tudo, tem que ter a colaboração de outras instituições e do povo”, destacou.

 

Por sua vez, o prefeito Paulo Duarte agradeceu a parceria com a Marinha do Brasil e já anunciou novas melhorias na praça, instalada num local considerado um dos portais de entrada da cidade.

 

“Quero reafirmar meu compromisso e admiração pela Marinha do Brasil. Em apenas nove meses temos diversas parcerias em praticamente todas as áreas. A gente tem feito as coisas de maneira silenciosa, mas com agilidade e rapidez. Vamos juntos, com certeza, no ano que vem, concluir o que pensamos para essa praça”, disse ao afirmar a instalação de uma academia ao ar-livre no espaço.

 

Reforçando o que vem pontuando em seus discursos, o prefeito destacou o papel da população na conservação dos espaços públicos da cidade. Ele avaliou que a conscientização vem, aos poucos, aumentando entre os cidadãos e que, entre as crianças, as ações realizadas nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais vem formando uma nova geração consciente.

 

“Não tem como colocar guarda em todo canto da cidade, tem que haver consciência da população. Esse espaço é patrimônio público, recursos públicos foram empregados aqui, então que esse sentimento de preservação esteja em toda cidade. Isso já vem melhorando e, quanto às crianças, estou tranquilo”, disse.

 

Após o ato de entrega da praça Modesto dos Santos, o contra-almirante e o prefeito caminharam pelo espaço observando as melhorias realizadas.

 

A praça Modesto dos Santos foi um projeto de Timoteo Jardim e começou a ser construída no final do governo do ex-prefeito Acyr pereira Lima e entregue no mandato de Aurélio Scaffa em 1975. Recebeu o nome de Modesto dos Santos porque ele foi um dos primeiros pilotos da região e possuía também uma empresa de táxi aéreo. O piloto e dois fazendeiros faleceram em uma queda de avião onde estavam.

Skip to content