Parceria resulta em implantação de brinquedoteca no Campus Pantanal

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, inaugurou na tarde de segunda-feira, 16 de setembro, a brinquedoteca do Campus Pantanal, um projeto que surgiu a partir das discussões realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Infância e Educação Infantil (GEPIEI).

 

A instalação surgiu a partir de uma parceria firmada este ano enbtre a diretoria do Campus Pantanal e a Prefeitura que cedeu um profissional para gerir e coordenar a brinquedoteca.

 

A inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Duarte e, na oportunidade, Ana Maria Santana da Silva, idealizadora do projeto, deixou evidenciada toda sua satisfação pela concretização da brinquedoteca. “Reunir hoje todas as pessoas que acreditaram nesse projeto é muito importante. Foram quatro anos de luta para que conseguíssemos estar aqui”, afirmou.

 

O convênio firmado pela Prefeitura com a UFMS vai permitir qualificar profissionais da Rede Municipal de Educação para atuar nas brinquedotecas do Município, além de atender a demanda das próprias crianças das escolas municipais que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades lúdicas e educativas.

 

O Prefeito Paulo Duarte lembrou que, durante sua campanha, um encontro com os professores, quando afirmou que buscaria parcerias desse tipo. “Nesses nove meses eu tenho feito muitas parcerias e graças a elas temos concretizados ações como foi a Feira do Livro e a capacitação de professores com o curso de extensão. E são as parcerias que nos ajudem a construir uma Corumbá que nós precisamos”, enfatizou.

 

Paulo durante a entrega da brinquedoteca, reforçou a sua meta de investir na educação que “no meu governo vem em primeiro lugar. E é pensando nisso que eu reafirmo aqui hoje, a proposta de dotas todas as nossas escolas com sala de leitura e uma brinquedoteca”, declarou.

 

A brinquedoteca entregue na tarde de ontem vai permitir atender ainda os filhos das acadêmicas do Campus Pantanal, enquanto desenvolvem atividades dentro da universidade, como parte dos direitos assistência estudantil.

 

O pró-reitor e Extensão Cultural e Assuntos Estudantis da UFMS, Valdir Souza Ferreira, se disse emocionado em saber o quanto essa brinquedoteca representa para o campus. “Por meio dessas parcerias podemos realizar tantas coisas. Graças a esta brinquedoteca, se hoje nós temos uma acadêmica com filho, ela pode estudar aqui porque temos um lugar onde pode deixar seu filho, com a certeza de que ele estará sendo muito bem atendido”, finalizou.

 

A inauguração contou com diversas autoridades como a vereadora Cristina Lanza, que também é professora; secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e o diretor do Campus Pantanal, Edgar Aparecido da Costa.

Skip to content